Jovem Católico... Ser ou não ser?

Praticamente todas as pessoas tiveram, estão tendo, ou tiveram um momento de indecisão na vida. Um conflito interior ou até uma crise de identidade.

Quem sou? O que serei?

Irmão e irmã podem ter certeza, geralmente esta fase acontece na juventude. Por isso, é preciso ter o coração em Deus e os pés bem no chão. Digo “preciso” não apenas no sentindo de precisar, mas também de ser preciso, de precisão. Pois no caminho da salvação é preciso ser preciso.

Uma dúvida você não deve ter quando pensar em ser ou não ser um Jovem católico (Jovem com “J” maiúsculo, Jovem de Jesus), Jesus está presente na Eucaristia, vivo e ressuscitado. Esta é a única dúvida que não deve existir. Ele te ama, e te quer com Ele. Não O negue deixando de participar da Santa Missa. Não importa como os homens (e mulheres) deixam a casa de Deus com seus egoísmos, eles talvez estejam sendo usados pelo malíguino, mas também são teus irmãos, filhos de Deus e precisam da tua oração. “Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céusMATEUS 5,10.

As provações que encontras na tua vida, até mesmo na igreja, no grupo, movimento ou pastoral que participas, não devem abalar a tua fé. Você precisa procurar e buscar Deus, pois Ele está te esperando.

É assim que temos que ser se não somos ainda fica a que o voto de encorajamento para que tenhamos a força que realmente é esperada por Deus. Em 2010 vamos fazer a multiplicação dos jovens na Igreja, é preciso que se instruamos nas Verdades Eternas, obedecendo a Deus, freqüentando os sacramentos, rezando com freqüência sem esquecer Nossa Senhora e de seu futuro, lutando contra o pecado e suas ocasiões fugindo da ociosidade, evitando os maus companheiros e nem levando os outros ao pecado.

Boa essa é a receita para que possamos em 2010 ter o nome de Jovem de Jesus.

Texto retirado do blog do Jovem Católico e adaptado por Fabiano Brito.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: