FESTA DE SANTA LUZIA: MOSSORÓ COM ALEGRIA, SAÚDA SANTA LUZIA !

A festa está indiscutivelmente inserida na vida do homem; o nascer, o reencontro, as lembranças, sempre foram motivos que levaram os homens a festejarem. A festa cristã faz referência à Páscoa de Cristo que tem como sujeito (celebrante) a comunidade reunida. Assim, a Igreja celebra as mais diversas festas: O Domingo, O Natal, Os Mártires e de forma muito particular a festa de seus Padroeiros.
A Paróquia de Santa Luzia de Mossoró celebra a Festa de sua Padroeira neste ano de 2009, como um grande despertar para importância do aprofundamento e do amadurecimento na fé. Neste sentido, a Catequese constitui-se num processo permanente de formação na fé, caminho para o discipulado.
O tema da festa de 2009,
SANTA LUZIA, CATEQUISTA DO AMOR E DA LUZ, nos indica que o testemunho da Virgem e Mártir Santa Luzia, nossa Padroeira, é luz que nos ilumina na caminhada do seguimento a Cristo.




ABERTURA DA FESTA (03 de Dezembro)
Carreata (16:30h) – saindo da Catedral de Mossoró, em panfletagem por toda a cidade. Parada na Potyran Veículos para recepção da Imagem e Relíquia da Padroeira vindas do C.C. 3 (Ilha de Santa Luzia). Caminhada em companhia da Santa de volta à Catedral.


Cerimônia de Abertura (a partir das 19h):
- Abertura Solene- surpresa
- Iluminação do Palácio Rodolfo Fernandes, projeto Corrente de Luz (Câmara Municipal);
- Jantar da Família: na Pça. Vigário Antônio Joaquim;
- Show musical com Dunga (Com. Canção Nova): no palco da Festa;
- A Mais Bela Voz 2009: escolha dos representantes de Mossoró, no palco da Festa.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: