Mensagem que foi lida na Missa do 7° dia de Falecimento do Monsenhor Américo Simonetti





Grupo de Jovens caminhando com Cristo

Missa de 7° dia do Monsenhor Américo Simonetti

Mossoró, 12 de outubro de 2009

Na hora do esquecimento o único que lembrou de nós...

É com essa frase que queremos mais uma vez dizer ao nosso monsenhor: “Obrigado!” Obrigado pelo que nos foi dito várias e várias vezes, e esses momentos jamais serão esquecidos, pois enriqueceram a nossa caminhada cristã. Lembramos aqui dos dias em que você, Monsenhor, participou dos nossos encontros no Grupo de Jovens e que junto conosco cantou, dançou, conversou e nos ensinou. Ensinou a carregarmos a nossa própria cruz, e que na nossa caminhada iria sempre aparecer VÁRIAS PROVAÇÕES.

Nós começamos tudo no ano de 2006, no dia 06 de Junho. E por ti, sempre fomos supervisionados e guiados para caminharmos sempre no caminho da união, da fraternidade, da comunhão com o projeto de Deus. Recordarmos sempre de quando o Grupo de Jovens ia cantar nas missas. Sempre o Senhor chegava, olhava e dizia: “o som dos instrumentos está mais alto do que o das vozes” e nós nos orgulhávamos, pois tínhamos aquilo com uma preocupação e um grande incentivo. Nos finais das Missas eram sempre pedidas “uma salva de palmas” pela presença da juventude e pela ajuda que nós tínhamos prestado na liturgia.

Foram momentos que por muitos serão perpetuados na memória. Momentos que serviram de lição e de força para uma juventude que por muitas vezes se encontra sem vida. Monsenhor, tenha certeza que fostes para nós um grande exemplo de verdadeiro jovem, pois nunca abandonou a luta diária e sempre a fazia com muita força e dedicação.

Lembramos também aqui dos momentos que o senhor tinha o prazer em por o nosso grupo para ajudar nas novenas de Santa Luzia, nas animações dos encontros, ou em qualquer outra atividade Paroquial. Sempre éramos cientes de tudo o que acontecia na Paróquia e tudo o senhor vinha e pedia a nossa opinião.

O maior presente para o nosso grupo foi à festa de Santa Luzia de 2007, onde a juventude paroquial e diocesana foi toda homenageada. Nós assumimos uma responsabilidade, onde muitos não confiaram, mas tu confiaste e a partir daí o nosso Grupo aumentou essa grande parceria contigo.

Queremos que no céu lembre sempre da gente assim como lembrou na terra. Que sobre nós venha a cair suas bênçãos e que sempre o Senhor nos interceda a Cristo Jesus que sempre foi seu e também é nosso fiel amigo. Obrigado mais uma vez, e em breve nos encontraremos e mataremos essa saudade que aperta os nossos corações. Ah... manda também um grande abraço em nossa Santa Luzia, diga a ela que sempre derrame sobre nós essa luz que sempre guiou os seus passos.

Abraços cheios de saudades do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo.

Feito por Maltez Azevedo de Souza Júnior, membro do grupo de Jovens.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comentários:

Anônimo disse...

We absolutely love your blog and find many of your post's to be what precisely I'm looking for.
Does one offer guest writers to write content to suit your needs?
I wouldn't mind composing a post or elaborating on a number of the subjects you write in relation to here. Again, awesome site!

Also visit my web site book of ra kostenlos spielen ohne anmeldung

Anônimo disse...

Quality posts is the crucial to attract the visitors to pay a visit the web site,
that's what this website is providing.

Also visit my page: http://shekinahhouse.org/blogs/26454/36303/jene-unterhaltung-fuer-die-pause

Anônimo disse...

It's genuinely very complicated in this busy life to listen news on Television, therefore I only use internet for that reason, and take the newest news.

Here is my website :: books of ra online

Anônimo disse...

I all the time emailed this blog post page to all my
associates, for the reason that if like to read it after that my links will too.



Also visit my homepage :: book of ra android cheat