Dia 25 de Outubro... dia Nacional da Juventude!!!






Ontem (25/10), a juventude de todos os lugares do Brasil se uniu em uma só voz para louvar e agradecer a Deus por mais um dia Nacional da Juventude. Esse ano o tema foi voltado para violência no meio jovem, que a cada dia aumenta mais e mais o número de vítimas no Brasil e no mundo. O tema foi baseado no da Campanha da Fraternidade desse ano (TEMA: Fraternidade e Segurança Pública LEMA: A paz é fruto da justiça), e convidou os jovens a marcharem em prol da PAZ, que para muito é uma Utopia, mas com a união de todos um sonho impossível pode vir a ser concretizar.

O Grupo de Jovens Caminhando com Cristo, fez valer esse dia com uma tarde de gincana, envolvendo todos os grupos da Paróquia de Santa Luzia. Muita diversão, alegria e oração fizeram parte desse momento de confraternização e união dos grupos!

Pequeno Histórico do dia Nacional da Juventude

(Fonte: http://acidigital.com/noticia.php?id=17308 )

“O Dia Nacional da Juventude foi celebrado pela primeira vez por ocasião do Ano Internacional da Juventude, proclamado pela ONU em 1985. Surgiu, portanto, em sintonia com as discussões mundiais sobre a realidade dos jovens, mas com o objetivo de tornar essas discussões mais próximas da realidade da juventude brasileira esta iniciativa que é organizada anualmente pela Pastoral da Juventude (PJ). Este ano, a reflexão tem como tema ‘Contra o extermínio da juventude, na luta pela vida’, e como lema ‘Juventude em marcha contra a violência’”.


Algumas Fotos do encontro:





Mais fotos no Profile do Grupo: Adicione-nos!!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16395920483248151356&rl=t



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Fernando Leite disse...

Olá amigos,

Lendo esta matéria e vendo as fotos de vocês veio a lembrança das palavras do papa João Paulo II, por ocasião da XVII Jornada Mundial da Juventude realizada em Toronto, Canadá: "Caros jovens, deixai-vos atrair pela Luz de Cristo e irradiai-a nos ambientes em que viveis! Vós sois a nossa esperança! Não permitais que esta esperança morra. Comprometei a vossa vida com ela. Nós não somos a soma de nossas dificuldades e falências; constituímos a soma do amor do Pai por nós e da nossa capacidade concreta de nos tornarmos imagem de seu Filho."

"Vós sois os homens e as mulheres do futuro; o futuro está nos vossos corações e nas vossas mãos".

Valeu pessoal!

Fabiano Brito disse...

Olá Fernando,

Estamos muito Gratos pelas Palavras!

Espero que estejamos no caminho certo!

Em meio a tanta concorrência conseguimos juntar jovens e troca experiencia levando em consideração os ensinamentos cristãos, deixando-os cada vez mais familiarizado com a Igreja Catolica.





Contamos com sua participação em nosso Blog.

http://www.caminhandocomcristo.blogspot.com/

Fabiano Brito

paulo disse...

neste mundo de tantas diferênças e diversidades, os desafios são muitos, por isso jovens sejão fortes! nunca desanimem, pois precisamos ser diferente num mundo tão indiferente,a força e a coragem são dos jovens , transformando vidas, mas é preciso que o jovem coloque Cristo como centro de sua vida , ai sim! ninguem segura! possando dizer como São Paulo " Tudo posso naquele que me fortalece " abraços!!!Paulo (pauloevangelizarepreciso.blogspot.com
pauloevangelizarepreciso.dihitt.com.br