CNBB lança projeto como evento oficial na JMJ Rio 2013



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Promocat Marketing Integrado lançará nessa sexta-feira, 6, o projeto ExpoCatólica Rio – Bote Fé Brasil que será realizado em julho de 2013 junto com a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O lançamento será no pavilhão Azul do ExpoCenter Norte, em São Paulo, nos auditórios da ExpoCatólica 2012.

O evento “Bote Fé” é realizado pela CNBB mensalmente nas principais dioceses por onde a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora estão passando no projeto de peregrinação que, além dos objetivos pastorais, divulga a JMJ Rio 2013.

Já a ExpoCatólica é uma feira pastoral e profissional com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso católico. Juntos, ExpoCatólica Rio - Bote Fé Brasil prevê ocupar 200 mil m² do Centro de Exposições Riocentro, em 2013, começando dentro da programação oficial da Semana Missionária e se estendendo para os dias da própria JMJ Rio 2013.

A ExpoCatólica completará 10 anos em 2013 e pela primeira vez será realizada no Rio de Janeiro. Para a secretária-executiva de Comunicação da JMJ Rio 2013, Graziele Lacquaneti, “a ExpoCatólica, é uma parceria que tem por objetivo promover a evangelização por meio dos produtos brasileiros. A feira com os distribuidores e expositores católicos, será uma grande oportunidade para que a Palavra de Deus seja ainda mais difundida na Jornada”, disse Graziele.

Parcerias

Em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, do Comitê Organizador Local  (COL), o evento também conta com o apoio dos Governos Federal, Estadual e Municipal. “O objetivo é ter um espaço para acolher e dar estrutura principalmente aos membros da Igreja no Brasil que estarão no Rio de Janeiro, além de servir de apoio para os participantes da JMJ”, disse o membro da comissão administrativa da CNBB e coordenador geral do evento, padre Valdeir Goulart. 

Diferente do que acontece nos Botes Fé locais, a ExpoCatólica Rio - Bote Fé Brasil acontecerá durante sete dias com atividades musicais, culturais, pastorais e de apoio à JMJ Rio 2013. “Teremos em um só espaço toda a diversidade católica exposta nas mais diversas formas de cultura, arte, educação, evangelização, solidariedade e, claro, de ser Igreja, além de um grande setor com produtos e serviços para o fomento da fé católica”, explica o diretor da Promocat e responsável pela direção geral do evento, Fábio Castro,.

Em comunhão com as comissões oficiais para a JMJ Rio 2013 (COL), a ExpoCatólica Rio – Bote Fé Brasil também ficará aberta durante os primeiros dias da JMJ para servir de apoio aos visitantes. Com início marcado para o dia 20 de julho, a Feira encerra-se no dia 26, sexta-feira. No sábado e no domingo, dias 27 e 28, serão realizados os eventos finais da JMJ Rio 2013.

DVD Bote Fé

Durante a Expocatólica de 2012, também será lançado o DVD Bote Fé, gravado na Praia do Forte, em Natal (RN), em fevereiro deste ano. A equipe do Jovens Conectados estará no estande Bote Fé, divulgando as atividades de comunicação ligadas à Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude


Fonte: Canção Nova

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: