A GENTE SE VÊ NO RIO!


Poderíamos dizer que recordar, no caso de uma Jornada Mundial da Juventude, é lembrar com saudades, reviver com o coração. O vídeo preparado pela organização da Jornada Mundial da Juventude de Madri, "Crônica de uma semana inesquecível" ("Crónica de una semana inolvidable", em espanhol), faz experimentarmos essa saudade.
Em cerca de uma hora podem ser vistos os belos e grandiosos momentos que marcaram a semana de 16 a 21 de agosto de 2011. E ao olhar essas imagens, os corações já disparam, imaginando como será a JMJ Rio2013.
"Compraz-me agora anunciar que a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro. Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão de pô-la em marcha, e aplane o caminho aos jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira", disse o Santo Padre Bento XVI, na celebração de encerramento. O vídeo termina justamente com um "Nos vemos no Rio em 2013". Mais que um convite, isso é o desejo dos corações de jovens brasileiros e de todo mundo.
O material preparado por Madri mostra em números a dimensão de um evento como a JMJ. Os cerca de dois milhões de peregrinos representaram 193 países, 21 idiomas. Trabalharam na Jornada 28.400 voluntários. Foram consumidas 8 milhões de refeições e disponibilizados 2.462 locais de hospedagem. Através da solidariedade, 2 mil jovens puderam ser isentos de inscrição para participar do evento.
Estiveram em Madri 14 mil sacerdotes e 841 bispos. No Parque do Retiro, onde estavam montadas as tendas de confissão, 40 mil pessoas procuraram o Sacramento da Reconciliação.
Cerca de 5 mil jornalistas se credenciaram para o evento. Foram mais de 22 milhões de acessos e mais de 1, 5 milhão de telefones conectados simultaneamente.
Uma grande e complexa estrutura, mas corajosamente levada adiante com a Graça de Deus e o comprometimento dos jovens em um testemunho vivo de fé.
Os grandes protagonistas das JMJs prometem também fazer no Rio uma festa de partilha, unidade e alegria, testemunhando o Cristo e mostrando ao mundo a força da juventude.

Matéria extraída do Site Oficial da JMJ RIO 2013

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: