Mensagem Especial


Há quatro anos, quando o Papa Bento XVI veio ao Brasil fez discurso para mais de 40 mil jovens que estavam presentes no Estádio do Pacaembu em São Paulo e outros milhões que assim como eu estava acompanhando pela TV. Pra ele esse momento veio lembranças de momentos marcantes diante de tantos jovens, um exemplo citado por ele foi a Jornada Mundial da Juventude da Alemanha. Nesse período nós do Caminhando com Cristo estávamos programando o nosso primeiro aniversario e já tínhamos ganhado espaço considerado na caminhada, certo trecho da mensagem do Papa me fez achar que realmente Ele estava falando para nosso grupo, ele disse: “... Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria desfigurada...” Isso só me fortaleceu, e fez procurar mais e mais jovens para que juntos sejamos o “Presente Jovem da Igreja”.

Com isso quero renovar o convite aos jovens que precisam viver intensamente essa juventude que nos foi dada por Deus, mais vivê-la sem fugir dos ideais da nossa fé.

Venha ser feliz Louvando ao Senhor, ao lado de jovens assim como você. Venha para o Grupo de Jovens Caminhando com Cristo!



Fabiano Brito


Veja mensagem na integra AQUI

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: