Agradecimento

Agradecemos a sua colaboração para a realização da 15ª Semana da Cidadania, realizada este ano do dia 10 ao dia 21 de Abril. Tivemos como, o principal objetivo, a busca de uma cidadania coletiva, para a juventude de nossa cidade e também da região. Você e todos que nos ajudaram foram muito importantes para a realização desse evento. Esperamos encontrar na 16ª semana da cidadania todos os que nos ajudaram e participaram desse evento. A vocês um forte abraço de todos que fazem o Zonal da Juventude de Mossoró. Fiquem todos com as bênçãos de Santa Luzia e a graça de Jesus ressuscitado.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Fernando Leite disse...

Hoje acessando o blog do Grupo de Jovens Caminhando com Cristo (Paróquia de Santa Luzia) veio à lembrança de uma conversa com o Mons. Américo, em maio de 2006. Estávamos planejando o Semeador quando o Mons. Manifestou sua preocupação para com a juventude em especial, o que a Paróquia deveria fazer para manter cerca de 100 jovens que iriam receber o sacramento da Confirmação (Crisma) engajado na vida na Igreja.

Naquela oportunidade chegamos à conclusão que o espaço que deveríamos oferecer aos jovens seria a Pastoral da Juventude. Deixaríamos na responsabilidade dos nossos jovens a missão de evangelizar os jovens. Deu certo? Eu não tenho dúvida. Para mim, hoje na Paróquia de Santa Luzia, A PJ é uma das mais atuantes. Nós encontramos os jovens nas celebrações, em atividades com a comunidade, em reunião, em oração.

Às vezes conversando com um ou outro membro do Grupo de Jovens escuto o lamento de que muita vezes são criticados e/ou da falta de apoio, mas isto é normal. Nós adultos pensamos como adultos e esquecemos que os jovens têm um jeito próprio de viver e encarar a vida, e o melhor, tudo é feito com muita alegria (o jovem é o rosto alegre da igreja). Era assim nos anos 80, quando fazia parte do CJC – Comunidade de Jovens Cristão do Nordeste, foi assim nos anos 90 e será sempre assim. O importante é os jovens cristãos assumam cada vez mais sua missão de evangelizadores – jovens evangelizando jovens- afinal a Igreja fez uma opção preferencial pelos Jovens.

Parabéns galera da Juventudes!!!

Fernando Leite