A tão famosa Retrospectiva


Já fez seu exame de consciência, a tão famosa Retrospectiva?

Se não fez, deveria.

Todo ano esperamos à virada do ano, esperançosos e cheios de pedidos a serem realizados no ano que nasce. E no final de tudo só deveríamos agradecer a Deus, pelo dom da vida.

É preciso repensar no que fizemos e no que deixamos para trás. O que valeu ou não a pena. E o que de bom, devemos levar para o ano que nasce. Será que perdoei meu irmão? Será que eu pedi perdão? Temos que pensar a acima de tudo no que Deus espera pra mim e se fomos capazes de segui-lo, firmes e fortes na fé.

Um bom exemplo é a nossa igreja, ela já vive um novo ano a algumas semanas atrás, onde vivíamos a esperar pelo nascimento do Salvador. Em 2012, temos que ser capazes de mais uma vez renascer, assim como nossa igreja faz ano após ano, para podermos crescer em cristo. Fomos feitos para Amar e perdoar.

Não esperemos chegar à época do Natal novamente para sermos mais fraternos, muito menos a entrada do ano novo para resolver “mudar”. A mudança vem quando reconhecemos o Amor que o irmão tem pelas coisas de Deus, quando somos capazes de dar uma segunda chance ao nosso irmão. A vida é tão passageira para guardamos magoas. É tão triste vermos pessoas em seus leitos de morte se arrepender por não terem vivido suas vidas mais felizes, com mais Amor, com Deus como seu ponde de partida e de chegada.


Em 2012 façamos dos nossos problemas a cruz de Cristo, que temos que carregar. Com isso cresceremos pessoalmente e espiritualmente e com Amor no coração superemos nossas próprias expectativas. Vivamos a vida como tudo fosse novo de novo, aquele velho irmão, aquela velha roupa, aquele velho caminho, aquela velha mania... E depois quando as coisas novas surgiram, seremos capazes de cativá-los.


Em 2012 Seja seu próprio condutor nos caminhos que Deus te enviou!
Hoje e sempre Caminhando com Cristo!
Fabiano Brito


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: