A importância da Família na Escola - por Fátima Amorim



A escola como também a família têm função social semelhantes, ou seja, são responsáveis pela construção do conhecimento cultural e evolutivo da criança e do jovem. Ambas responsáveis pela transformação, inserção e socialização da criança e do jovem na sociedade.
A escola com sua centralidade no ensino-aprendizagem, levando o jovem a uma reflexão cultural, para o exercício da cidadania, ser inserido no mercado de trabalho, na realidade político-social existente. E a Família, como núcleo socializador, valorizando vínculos afetivos emocionais e familiares, importante na construção da pessoa e de sua personalidade.
A integração da família e da escola são indispensáveis ao aprendizado e desenvolvimento psico-social da pessoa na construção do saber, na sua identidade, no “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser,” imprescindíveis na construção do cidadão ético e social.


Fátima Amorim


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens juventude parabens fatima todos saem ganhando inclusive nós jovens.

Marlene Santos da Silva

Anônimo disse...

Gosto muito desse espaço que os Jovens estão nos dando, através deste blog temos a oportunidade de saber opiniões de pessoas ligadas a Educação, como Fátima.

Parabéns pelo texto e pelo Blog.


Ricarso - Mossoró/BH