Filme nacional será tema de debate na Ilha e Santa Luzia


O grupo de Jovens Caminhado com Cristo da Área 3, Ilha de Santa Luzia, vai exibir na próxima segunda-feira, dia 14, o filme “ Ai que vida!”, comédia nacional que mostra os contraste e as desigualdade do povo brasileiro.

Logo após a seção, os jovens vão debater sobre a temática do filme. Todos os Jovens estão convidados. Será na próxima segunda-feira, dia 14, na Capela de Santa Luzia às 19hs, na Ilha de Santa Luzia.

O FILME - Sinopse

Em meados dos anos de 1990, a fictícia cidade de Poço Fundo, no interior do Nordeste, está vivendo um verdadeiro caos em sua administração pública. O Prefeito Zé Leitão (Feliciano Popô) é um corrupto de mão cheia, capaz de tudo pelo dinheiro, seu egoísmo é a sua principal característica.

Zé Leitão já governa Poço Fundo há quatro anos, mas nada fez pela cidade em seu mandato. A população não consegue enxergar as coisas ruins que o prefeito faz. São iludidos com as falsas palavras de Zé Leitão e subestimados com os “programas sociais” que são realizados em seu mandato. Visto isto, a micro-empresária Cleonice da Cruz Piedade (Antonia Catingueiro) se revolta com os absurdos administrativos de seus governantes e decide “acordar” o povo sobre a atual situação da cidade. E luta pelos direitos do seu povo e conseguirá arrastar multidões em seus claros discursos, tornando-se assim querida por toda a população da cidade.

O filme também conta com uma segunda vertente: o triângulo amoroso entre Jerod (Welligton Alencar), Valdir (Rômulo Augusto) e Charleni (Irisceli Queiroz).

Nota de produção

"Ai que vida! "

Gênero: Comédia
Duração: uma hora e meia
Direção Geral: Cícero Filho
Roteiro: Cícero Filho e Diógenes Macêdo
Edição: David Marinho
Classificação: 12 anos
Atores Principais: Feliciano Popô, Toinha Catin


Extraído do Blog da Paróquia de Santa Luzia



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: