Pastoral da Juventude - Quem Somos?

*somos jovens das diversas realidades regionais do pais, na maioria empobrecidos e a exemplo de Jesus cristo, fazemos opção pelos pobres e jovens. Encontramo-nos em grupo para partilhar a vida, as lutas, sofrimentos e cultivar a amizade a partir de uma formação integral e mística própria.

*somos grupos de jovens motivados pela fé atuando dentro das comunidades eclesiais, a serviço da organização e animação das comunidades.

*atuamos também na sociedade, inseridos nos movimentos sócias, com destaques para a participação política, movimentos populares e outras organizações que lutam em defesa da vida e da dignidade humana.

*organizamo-nos a partir das coordenações dos grupos, paróquias, setores ou regiões pastorais, dioceses e regionais, ligados a igreja do Brasil e da America latina. Assim construímos e registramos nossa historia, criando unidade na diversidade.

*somos jovens felizes, apaixonados, ternos e motivados pela Fé, encarando a vida com potencial criativo muito grande, valorizando a arte (dança, poesia, musica...) o lazer, o corpo. O símbolo, a cultura, com ardor, sonhos e amor pela causa do reino.

Nossa missão

*a missão é que dá a vida e o sentido para a pastoral da juventude PJ é o eixo determinante. É o agir concreto de jovens participantes da comunidade eclesial e damos testemunho de nossa fé, inspirados na pessoa e na proposta de Jesus cristo e animados pelo Espírito Santo.

*a pj como parte da igreja latina- Americana assume a evangelização opção pelos pobres e pelos jovens. e nós, jovens vamos ao encontro de outros jovens nas diversas realidades eclesiais e sócias, sendo sensíveis e solidários as suas dores, desejos, alegrias, necessidades, potencialidades, anseios...

*queremos que todos nós jovens sejamos comprometidos com a libertação individual e coletiva, resgatando a cidadania.

*queremos ser capazes de denunciar as situações de morte, anunciando e testemunhando o reino de Deus da vida.

*por isso, buscamos alternativas e ações concretas que respondam aos pobres que nós, jovens, vivemos, procurando utilizar recursos, pedagógicos e linguagem jovem que contribuam para concretizar os sinais da civilização do amor- “o amor da graça do senhor”.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: