A escola como também a família têm função social semelhantes, ou seja, são responsáveis pela construção do conhecimento cultural e evolutivo da criança e do jovem. Ambas responsáveis pela transformação, inserção e socialização da criança e do jovem na sociedade.
A escola com sua centralidade no ensino-aprendizagem, levando o jovem a uma reflexão cultural, para o exercício da cidadania, ser inserido no mercado de trabalho, na realidade político-social existente. E a Família, como núcleo socializador, valorizando vínculos afetivos emocionais e familiares, importante na construção da pessoa e de sua personalidade.
A integração da família e da escola são indispensáveis ao aprendizado e desenvolvimento psico-social da pessoa na construção do saber, na sua identidade, no “aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser,” imprescindíveis na construção do cidadão ético e social.
Fátima Amorim
2 comentários:
parabens juventude parabens fatima todos saem ganhando inclusive nós jovens.
Marlene Santos da Silva
Gosto muito desse espaço que os Jovens estão nos dando, através deste blog temos a oportunidade de saber opiniões de pessoas ligadas a Educação, como Fátima.
Parabéns pelo texto e pelo Blog.
Ricarso - Mossoró/BH
Postar um comentário